Itapajé: Investigações sobre furtos de pneus da garagem da Prefeitura ainda está em andamento

Em entrevista ao radialista Tabosa Filho, do Sistema Guanacés de Comunicação, a delegada Flávia Fonseca, que responde provisoriamente pela Delegacia de Polícia Civil de Itapajé, além de outros cinco municípios, informou que o inquérito que apura o furto de onze pneus da garagem da Prefeitura de Itapajé no mês de abril deste ano ainda está em andamento.

Dra. Flávia informou que a morosidade nas investigações se dá por causa do baixo efetivo policial no município. A Delegacia de Itapajé, que só deverá contar com um delegado titular a partir do mês de setembro, tem apenas cinco policiais civis permanentes.

A delegada disse ainda que a prioridade da Polícia Judiciária é a investigação de crimes como homicídios, tentativas de assassinato, estupros e outros crimes de natureza grave. Apesar disso, Flávia Fonseca assegura que já há elementos robustos para oferecer denúncia ao Ministério Público no que diz respeito ao roubo dos pneus. Ela, no entanto, não deu prazos para que o inquérito seja remetido à Promotoria de Justiça da Comarca.

Muito embora o prazo inicial para a conclusão de um inquérito seja de trinta dias, há a possibilidade de sucessivas prorrogações. No caso deste em particular, por não se tratar de crime com potencial de oferecer riscos a outrem ou à ordem pública, está sendo mantido em postergação.  A equipe de policiais da Delegacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *