Itapajé: AJ Albuquerque promete lutar por novos cursos para o campus Jardins de Anita

Em visita ao município de Itapajé na última sexta-feira, dia 27 de agosto, para prestigiar a inauguração do campus Jardins de Anita, da Universidade Federal do Ceará (UFC), o deputado federal Antônio José Albuquerque (PP) se comprometeu com os líderes políticos Elihu Bastos Lira e Sávio Bastos Lira, em engendrar todos os esforços necessários para ampliar a oferta de cursos superiores oferecidos pelo campus de Itapajé.

Com as aulas previstas para ter início em setembro, a UFC oferecerá inicialmente três cursos na área de Tecnologia da Informação (T.I.), com perspectiva de ampliação de cursos. De acordo com o Magnífico reitor da instituição, professor Cândido Albuquerque, futuros cursos levarão em consideração as vocações regionais de forma a contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Elihu, apoiador de primeira hora de AJ Albuquerque, considera que a intervenção política do deputado será fundamental no processo de implantação de cursos de engenharia, ciências da saúde, etc., uma vez que o parlamentar desponta como uma das principais lideranças cearenses na Câmara dos Deputados. AJ, dia a dia, vem conquistando espaço dentro do Partido Progressista, a mesma legenda dos presidentes da Câmara, Artur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, o que lhe confere autoridade para pleitear junto ao Ministério da Educação novos cursos para o Jardins de Anita.

Passagem Molhada

Após a cerimônia de inauguração do campus da UFC, o deputado AJ Albuquerque, acompanhado de Elihu e Sávio, Lira visitou um trecho alagado conhecido como Caieiras, localizado entre os bairros Padre Lima e Esmerino Gomes para conferir in loco a precariedade como pedestres e veículos transitam pelo local. A situação piora durante períodos de chuvas, tornando impossível a locomoção entre os dois bairros por aquele trecho. AJ se comprometeu em alocar recursos para a construção de uma passagem molhada, que ao ser construída resolverá em definitivo o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *